Skip to content

Perto de Deus- Parte I

Julho 20, 2012

Como fazer com que a presença de Deus seja real em minha vida?

Esse tema, será dividido em cinco posts:

 I-Curve-se diante dEle;
II-Pratique a adoração;
III-Entenda que, mesmo quando não “sente” a presença de Deus, Ele está perto de você;
IV-Ele já é real; basta sintonizar-se com Ele;
V-Trate os outros com respeito e compaixão.

Sinto uma constante necessidade de apegar-me mais a Deus e que a Sua presença seja mais real em minha vida. Creio que esse não seja somente um desejo meu, mas de muitos outros cristãos.Vamos começar com: “Curve-se diante dEle”. Quando sentimos a necessidade de mudanças, temos que começar a agir, nos mover, fazer algo…

Se você tem o desejo de ficar mais perto de Deus, de tornar a presença dEle mais real na sua vida você não está sozinho! Uma pesquisa da revista Today’s Christian Woman (Mulheres cristãs hoje), revela que muitas mulheres (cristãs) colocam em primeiro lugar, em sua lista de desejos, a vontade de ficarem mais perto de Deus e sentir o seu amor.

Na carta de Paulo aos Éfesos, no capítulo 3, versículos de 14-21, fala sobre o amor de Cristo e Paulo faz uma oração oferecendo ajuda. E se nós desejamos sentir a presença de Cristo mais forte e mais próxima, podemos seguir seis passos simples que Paulo nos ensina através das escrituras:

      Ajoelhe-se em oração diante do Pai e reconheça quem Ele é:

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo
Por causa disto o que, Paulo se punha de joelhos? No versículo anterior, ele diz para que os irmãos não desfalecessem nas tribulações dele (Paulo). [É impressionante o amor que Paulo tinha por seus irmãos em Cristo! Ele fez uma oração para que os irmão fossem fortalecidos!]
Quando temos alguma dificuldade em nossas vidas, devemos nos ajoelhar na presença do Pai e reconhecer quão Grande, Magnífico, Bondoso e Maravilhoso Ele é! Reconhecer que Deus é o Pai do nosso Salvador Jesus Cristo.

      Peça que Cristo viva em teu coração:

“…sejais corroborados com poder pelo se Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé em vossos corações…”
Devemos nos humilhar perante Deus e entregar nosso coração nas mãos dEle. O interessante é que aqui, Paulo fala não para descrentes, mas sim para cristãos. E a pergunta é: se já somos salvos, por quê pedir então para que Deus habite em nossos corações? Não existe a perda da salvação. Uma vez que Jesus derramou seu sangue por nós, nunca mais seremos perdidos (graças a Deus! rs), mas acredito que todos já tivemos aquele momento em que não temos motivação para as coisas do alto, não sentimos a presença de Deus, não temos vontade de nos relacionar com nossos irmãos,  enfim… nos sentimos fracos. E temos a necessidade (pois somos falhos) de sentir a presença de Deus em nossas vidas, nos apegando maaaais à Ele, através da oração, comunhão com a palavra e com nossos irmãos!

      Ore para tornar-se um cristão forte:

“…estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, a altura e a profundidade…” (enfim, todas as coisas)
Quando estamos fundados no amor de Criso, somos conhecedores das coisas que realmente importam, que realmente têm valor. Ou seja, somos fortes. Força está diretamente ligada a perseverança. Perseverança em nos tornarmos mais próximo de Deus. Quando firmamos um propósito de nos apegarmos mais à Deus, temos de persistir, mesmo que as circunstâncias sejam totalmente contrárias.

      Fique firme:

“…com todos os santos…”
Quando estamos fortalecidos na palavra, e junto com nossos irmãos, os santos,  não há como ficarmos enfraquecidos, tristes e afastados do Pai. Quando um grupo de servos, fortes estão juntos, são firmes, não há dificuldades ou problemas que os enfraqueça! A unidade em Cristo, nos fortalece muito mais do que quando estamos sós.

      Ame a Deus- e aos outros:

“…conhecer o amor de Cristo, que excede TODO o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus…”
Esse versículo é fascinante! Ele diz que quando conhecemos o amor de Cristo e passamos a amar, é mais gratificante do que TODO o conhecimento e entendimento! E realmente, o amor de Cristo traz o maior dom que alguém pode receber: a Salvação! Quer coisa melhor do que isso?! (:

      Creia que Deus é Todo-poderoso:

“…é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos , segundo o poder quem em nós opera…”
Devemos reconhecer que somente Deus é todo poderoso! Ele, e somente Ele pode fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Supre as nossas necessidades da melhor maneira possível. Enquanto pensamos, Ele já está agindo! É poderoso para salvar a tua alma, não seria também para suprir as suas necessidades básicas?!

Deus deseja muito que nós o conheçamos melhor. Se perseveramos em buscá-lo, “arraigados e fundados em amor”, Ele cumprirá sua gloriosa promessa: O Senhor é capaz de “fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos”

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé em vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. AMÉM! –Efésios 3:14-21

Com amor, Tha.

Anúncios
5 comentários leave one →
  1. Bárbara permalink
    Julho 20, 2012 9:16 pm

    Que post abençoado! Gostei MUITO!

    Deus abençoe a sua vida, princesa! :)

    Beijão ^^

    • Julho 23, 2012 3:34 pm

      Amém, que Deus abençoe sua vida também, querida!

      beijo (:

  2. Outubro 22, 2012 1:55 am

    Parabens !!!! que post abençoado!!!!

Trackbacks

  1. Perto de Deus- Parte II « Sweet song of life

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: