Skip to content

Perto de Deus- Parte IV

Setembro 26, 2012

Como fazer com que a presença de Deus seja real em minha vida?

Os sinais de rádio são percebidos quando alguém se encontra em sintonia. Em um sentido maior, Deus está com você neste momento, mesmo que você não O esteja “vendo”. Sabe o que está fazendo mesmo quando você não está pensando nEle, ou quando não presta atenção. Por isso, não tente “tornar” sua presença real. Deus não está presente somente quando você o sente com intensidade. Ele estará presente o tempo todo e em todos os lugares.Uma das melhores maneiras  de tornar clara a presença divina, é servindo aos outros tanto formal, quanto informalmente. O serviço formal pode abranger aulas na escola dominical ou mesmo o trabalho na cozinha da igreja. O informal, é uma maneira de colocar Jesus em evidência. Cada vez que você se abaixa para escutar uma história ou estória (crianças adoram contar suas luuudicas histórias, né?! haha) de uma criança, demonstra que Deus se preocupa com os detalhes da vida. Cada vez que se assegura que um filho ou filha segue determinada regra, mostra o valor de fazer o certo. Sempre que tem o interesse de sentar-se ao lado daquele idoso da igreja, e pergunta como ele se sente naquele dia, qual foi o resultado do ultimo exame, ou mesmo perguntar algum conselho da experiência de vida que ele tem, mostra um gesto de compaixão e carinho. Sempre que demonstra consideração por uma pessoa, destaca o valor do amor ao próximo tanto quanto a si mesmo. Ao servir aos outros, verá o poder transformador de Deus em outras pessoas e em você, e sentirá o enorme prazer que o Pai sente quando supre nossas necessidades, nos dando aquilo que precisamos. Não somente material, mas principalmente espiritual e pessoal. E é exatamente assim que vamos ver que  Deus é real em nossas vidas, que Ele está presente. Para sintonizar-se à Ele, basta imitá-lo. Fazendo o que Ele faria, se estivesse em seu lugar. A sintonia de Deus, é perfeita, é o bem, é o amor, é a salvação.Como Deus tem transformado a sua vida e a de outras pessoas através de suas atitudes de servir?

…Certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, para que sejais ministros de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo. De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus. Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão. E os que não ouviram, o entenderão…
Romanos 15: 14-21
Quando fazemos o nosso papel de cristão, sentimos o verdadeiro amor de Cristo às pessoas, levando-as a conhecer o imerecido amor de Jesus Cristo, O Salvador.
Neste momento, você está em sintonia com Deus, e suas magníficas atitudes?
Com amor, Tha
Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Outubro 2, 2012 2:34 pm

    Olá Thais amei seu blog, ah e confesso que temos muitas coisas em comum
    tb sou filha de pastores e sou da batista e amo Jesus loucamente independente dos meu pais.! que Deus abençoe
    http://solteiricecrista.blogspot.com.br/
    Geeh Rodrigues

    • Outubro 2, 2012 2:43 pm

      Que bom que gostou do blog! É para a honra e glória do Senhor! Seja sempre bem vinda!

      Beijos, Tha

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: