Skip to content

Vida, algumas coisas vão mudar por aqui…

Outubro 10, 2012

Eu não sei nem por onde começar, mas algumas coisas realmente precisam mudar em minha vida.

Sabe quando você ouve aquela pregação maravilhosa e abençoada e diz: “Não, agora eu vou fazer, eu vou trabalhar, eu vou servir, eu vou mudar”? Aí passa um mês, e a sua transformação está ótima! Você está crescendo espiritualmente, que é uma beleza! Seu devocional está perfeitamente pontual e prazeroso, não falta mais aos cultos, sua influência entre seus amigos está absolutamente perceptível, está evangelizando e até “ganhou” uma pessoa para Cisto! Nossa, que progresso hein?! Mas aí, um dia você está muito cansado e foi dormir sem ler a Bíblia. Mas pelo menos você orou. Foi aquela oração ridícula e egoísta que você só pede pela família, amigos, saúde, vida, paz mundial, pelo restante do mundo,  agradece pelo dia, amém. Ahh, esqueceu do “em nome de Jesus”… Mas tudo bem, agora sim você pode dormir tranquilo e em paz. Mas aí, no outro dia você também está muito cansado, porque afinal de contas,  tem tanta coisa pra fazer, não é mesmo? E outra, Deus entende… aí você não lê a Bíblia, e também não ora. Mas como esses pregadores de última qualidade só sabem pregar: “Deus é amor, e ele entende que você não tem tempo, meu amado!” Então, isso vai se tornando rotina, mas um dia ou outro, você lê a Bíblia. Lê a noite, porque fala sério né Thais… acordar meia hora mais cedo antes de ir trabalhar e estudar, é muito sacrifício! Mas sabe o que é mais  curioso? Jesus ficar longas horas pendurado por cravos nas mãos e nos pés em uma cruz, não é sacrifício, né? Ele ser chicoteado com violência e ódio, com chicotes com pontas de ferro até suas costas e pernas ficarem em carne viva, não é sacrifício. Ser cuspido por homens blasfemadores, também não é sacrifício. Ser humilhado, e usar uma coroa de espinhos, qualquer um pode fazer porque pra você, isso também NÃO é sacrifício. Sacrifício pra você é acordar um pouquinho mais cedo para ler a Bíblia e orar, não é? Coisas que o único beneficiado nisso, é você mesmo. Pare de ser egoísta, e desprezar o sacrifício de Jesus na cruz! Eu temo que, se não houver uma mudança séria em nossas vidas, a Palavra de Jesus também se aplicará a uma grande parcela de crentes que, deveriam na verdade, representar a exceção: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará…” Pare de se iludir e achar que é um Cristão, que é um filho de Deus sem ser. Talvez, muitos possam ir para a destruição eterna, pensando estar caminhando para o céu. Se quando olhamos para dentro de nossos corações, vemos que realmente somos resgatados do Pai, mas vivemos essa vida de desprezo ao evangelho, devemos nos arrepender, e falar pra nossa vida que, algumas coisas vão mudar por aqui! A começar pelo amor, pela comoção a taaantas almas perdidas. O amor é o combustível da comoção. Sem comoção, vemos que o amor não está queimando e produzindo o calor necessário para aquecer os corações. A pergunta é: qual o meu grau de comoção diante de pessoas próximas de mim que ainda não conhecem a Jesus Cristo? O que faço para mudar a situação delas? Qual o nível da sensibilidade de meu coração diante da situação delas? Diante dos sofrimentos dos meus semelhantes, faço o que está ao meu alcance com o coração comovido? As perguntas são muitas. E as respostas quase sempre mostram que temos um nível de comoção bem pequeno, praticamente inexistente. Se estamos assim com aqueles que estão próximos de nós, como temos a audácia de falar que “amamos a Cristo”???

Bom primeiro quero dizer que, quando digo “você”, estou incluída nesse meio. Primeiro tirei a lição para mim. Eu estava vivendo essa vida cômoda de “cristã”. Mas Deus não merece esse nosso desprezo. Jesus não merece que tratemos todo o seu sacrifício dEle como nada, e ainda sairmos por aí carregando o nome de Cristo. O que fico mais impressionada, é  a maneira como o Pai trabalha. Mandou o Pr. Paul Washer aqui no Brasil, pra falar diretamente ao meu coração. Não somente ao meu, mas ao de tantas pessoas que o ouviram. Eu agradeço MUITO ao meu maravilhoso Jesus Cristo, que é tão bondoso em permitir que eu tivesse mais uma oportunidade de mudar. Todas as vezes que falamos “eu vou mudar, eu vou transformar”, são aquelas outras tentativas frustradas de tentar, tentar e não sair do lugar. Dessa vez, eu quero sim, mudar muitas coisas em minha vida. Não eu, mas Cristo, que vive em mim!

Que o Senhor nos ajude nessa transformação!

Anúncios
4 comentários leave one →
  1. Outubro 22, 2012 1:33 am

    Muito bom! Todos já passamos por isso… pode ser frustrante principalmente tentanto fazer na nossa força… Amemmm! Que bom que temos Jesus.

    • Outubro 22, 2012 12:16 pm

      Com as nossas forças não saímos do lugar. É somente por Jesus mesmo.

      Beijo, querida!

  2. Susan Burgos permalink
    Fevereiro 16, 2013 2:03 am

    Estou muito orgulhosa e feliz, por ter uma sobrinha Linda, Sabia e dedicada a fazer a vontade de DEUS…que Ele te conceda o que deseja o teu coração conforme a vontade dele.
    Te amo minha linda
    Bjkss Tia Su

  3. Outubro 2, 2013 12:29 am

    Prezada irmã Thais, esta foi uma importante mensagem. Precisa ser mais divulgada e compartilhada.

    A propósito, estarei seguindo o seu blog. Muito abençoado. Se puderes (e quiseres), sinta-se livre para, igualmente, pagar uma visita e “seguir” um blog de feitura minha. O título e respectivo endereço constam a seguir:
    “UM OLHAR PARA MAIS ALÉM”

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: