Skip to content

Pequena Tabita

Fevereiro 5, 2013

Estou escrevendo este post com uma mistura de sentimentos. Tristeza por temer pela vida de uma pequena princesinha, mas ao mesmo tempo alegria por saber que o Senhor JAMAIS nos desampara. O post de hoje é dedicado à pequena Tabita que estava internada no hosítal Pedreira desde o dia 20/janeiro por conta de tosses constantes. Houve suspeita de várias coisas, mas os resultados nunca batiam com as suspeitas. Até que chegaram ao triste diagnóstico: “Expansiva lesão sólida com áreas hipodensas (…)” ou seja, está com um tumor. O câncer agressivo estava com uma mancha muito grande no pulmão. O medo então passou a ser outro. Saber se o tumor estava dentro ou fora do pulmão. É aí que o nosso papel entra: Oração! Uma grande quantidade de amados irmãos se uniram a esta família em oração. Intercedendo, rogando e clamando para que fosse feita não a nossa vontade, mas a do Pai!

Os médicos descobriram que o tumor havia “abraçado” o pulmão, passado pelo coração e entre as costelas. Para mim, isso é um milagre! O Senhor protegeu cada órgão dela, e até agora o tumor não invadiu nenhuma parte interna dos órgãos!!! Ela foi transferida segunda feira passada (dia 3) para o hospital infantil Darcy Vargas. Está fazendo uma série de exames para ser operada provavelmente amanhã.

IMGP0132Essa toda de rosa, é a Tabita com sua amiguinha Malú. (Lindas, não é mesmo?!)

Quando acontece esse tipo de coisa, nossa primeira atitude é questionar. O problema não é fazer questionamentos, mas sim quais questionamentos. Não devemos questionar Deus o por quê Ele permite tais coisas em nossas vidas, mas sim, o que Ele quer nos ensinar. Qual o propósito de Deus para dois pais que estavam litelamente de malas prontas e viagem marcada para ajudarem como missionários um trabalho em Boninal (BA)? Qual o propósito do Denhor de permitir tal situação na vida de uma mãe e um pai? Como a irmã Rosa (mãe da Tabita) iria consolar outras mães se ela não soubesse como é enfrentar problemas e dificuldades? Como o irmão Osano (pai da Tabita) iria ensinar que devemos pedir forças ao Pai nos momentos de dificuldades e não desanimar, se ele mesmo não tivesse passado por uma dificuldade de tamanha proporção?

Família TabitaEssa é a foto da família que o Senhor está guardando. Da esqueda para a direita: Tabita, Rosa, Tifani e Osano.

Bom, só sei que o Senhor não falha nunca em seus propósitos. De maneira alguma estou aqui “pregando” que essa é uma situação fácil. E é exatamente por isso que fiz este post. Para apresentar a linda Tabita e pedir para que você entre nesse compromisso de oração comigo e com outras dezenas de irmãos!
Vamos orar e pedir por essa família. Vamos pedir para que o Senhor faça um milagre. Mas vamos pedir também para que seja feita a vontade do Pai, e não a nossa!
Dedique alguns minutos também à Tifani (irmã da Tabita), pois não deve ser nada fácil ver sua irmã nessa situação.

Caso queira deixar algum recado para esses queridos irmãos, para Tifani ou Tabita, pode mandar por aqui mesmo em forma de comentário (aí é só especificar se quer que publique ou não…), pode mandar para o meu email também: thais_fro@hotmail.com, ou pelo facebook.

Repasse essa história para conhecidos para que possa aumentar o número de orações!
Lembre-se:  “Está alguém entre vós aflito? Ore. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5

Irei visitá-la hoje, se Deus quiser… qualquer novidade vou postando aqui…

Obrigado pelas orações.

Com muito amor,

Tha

Anúncios
29 comentários leave one →
  1. Fevereiro 5, 2013 4:58 pm

    Linda Tabita, és tão querida! Estamos em oração por você, sabendo que a vontade de nosso maravilhoso Pai é sempre melhor, mesmo que não enxerguemos.
    Thais, vou repassar para todos que conheço, vamos fazer uma verdadeira corrente de oração e colocarmos essa pequena na presença do Senhor.

    Obrigada por ser o canal de informações.
    Deus te abençoe, flor.

    • Fevereiro 5, 2013 5:35 pm

      Obrigado Fran por estar dando essa força. Não só você, mas todos os irmãos também!

      Deus te abençoe também!

      Beijo

  2. JOSEFA SOUSA DA COSTA permalink
    Fevereiro 5, 2013 5:30 pm

    VINDE A MIM,todos os que estais cansados e sobrecarregados,
    e eu vós aliviarei.tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
    poq sou manso e humilde de coração;poq o meu jugo é suave .
    eo meu fardo e leve.****AMODOS IRMÃOS CONTE CONOSCO .
    EM ORAÇÃO.POIS A ORAÇÃO DO JUSTO PODE MUITO EM SUA EFICAZ.

    • Fevereiro 5, 2013 5:37 pm

      Obrigado Josefa, por suas orações!

      Que o Senhor te guarde!

      Um abraço

  3. Maria Angelica Dias de Medeiors carvalho. permalink
    Fevereiro 6, 2013 1:02 am

    Temos um grupo de interseção em nossa igreja q se reune todas as sextas… estaremos orando. Creos no milagre e sabemos q deus fará o q for melhor. Todas as coisas prevalecem para o bem daqueles q amam a Deus. Fique na Paz!!

    • Fevereiro 6, 2013 1:02 pm

      Amém! Quanto mais pessoas orando, melhor!
      E com certeza, TODAS as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. E esses irmão sem sombra de dúvidas, amam muuuito o nosso querido Pai!

      Obrigado, Maria!

      Fique com Deus

  4. Adriano Tavares permalink
    Fevereiro 6, 2013 1:39 am

    Thais, bonita atitude de informar o ocorrido, com o propósito de reunir mais pessoas em oração, pela vida da pequena Tabita. Que Deus a abençoe, e que você seja sempre usada por Deus para ser este canal de comunicação! Nós aqui da Igreja Batista de Jd. São Norberto (a qual os irmãos Ozano e Rosinha, pais da Tabita são membros), ficamos muito chocados quando soubemos desta situação difícil, porém, creio que assim como vocês, nós acreditamos no Deus de milagres, que pode agir em nossas vidas além daquilo que imaginamos, e estamos em oração pela vida da Tabita e sua família, para que seja feita a vontade de Deus, unicamente! Unidos no mesmo propósito, como irmãos em Cristo sabemos que a nossa força vem do Senhor! Um Abraço!

  5. marli permalink
    Fevereiro 6, 2013 3:39 am

    Meu coração se enche de compaixão…
    Mas eu creio no DEUS que entra com
    providência qdo é de sua vontade.
    Já fiz duas cirurgias no cérebro pra
    retirada de 2 tumores e até aqui Deus
    tem me ajudado. já fazem 7 anos.
    Os médicos chegaram a dizer q em
    em pouco tempo eu morreria e estou
    aqui louvando ao Senhor pq Ele tem
    permitido q até hoje esteja louvando
    o seu nome…esperem no Senhor.

    • Fevereiro 6, 2013 1:05 pm

      Nossa Marli, você não sabe como alegra o meu coração ouvindo essas palavras! O Senhor é realmente muito bom para com cada um de nós, não é mesmo?!
      Me alegra muito saber que sua vida tem servido de testemunho. Testemunho maravilhoso!

      Obrigado por compartilhar conosco e obrigado pelas orações!

      Um beijo!

  6. Alexander L. Santos permalink
    Fevereiro 6, 2013 4:19 am

    Tabita e toda família, neste momento difícil, conte com nossas orações sabendo que Deus tem o melhor para os seus// CONFIEM E DESCANSEM !!!

  7. Fevereiro 6, 2013 1:09 pm

    Esteremos orando, a minha esposa, eu e mais a igreja logo mais a noite, irei compartilhar! Confiança é olhar somente para Ele, e se lançar nos braços do CRIADOR! Mil beijos no coração dessa linda família!!! Que Deus abençoe a princesinha Tabita.

  8. Ingrid Patricia permalink
    Fevereiro 6, 2013 1:15 pm

    Deus já está ao lado dela.. Deus Poderoso é o nosso Deus !!
    Maravilhoso e mui Misericordioso És..

    • Fevereiro 6, 2013 3:13 pm

      Sem dúvidas, Ingrid! Deus sempre está ao nosso lado… principalmente em momentos dificeis como este….

      Beijo

  9. rebeca permalink
    Fevereiro 6, 2013 1:18 pm

    eu tbm estou orando , deus vai abençoar a vida dessa familia …

  10. Fevereiro 6, 2013 6:05 pm

    O senhor será convosco, Deus os abençõe e fortaleça a toda a familia neste momento de vendaval. Creia e acreditem: Ele fará melhor pra vocês. Abraços
    Sou, Elaine Bitencourt, irmã do Pr. Eduardo Bitencourt e estarei passando o caso a igreja de minha cidade, Ipatinga – MG

    • Fevereiro 6, 2013 7:11 pm

      Olá, minha querida! Fico feliz em saber que você é irmã do Pr Eduardo. Triste por conhecê-la nessas circunstâncias, mas estamos confiando no Senhor!

      Agradeço as orações.

      Beijo

  11. Fevereiro 6, 2013 7:51 pm

    Queridos amigos e irmãos, comunicado IMPORTANTE:

    A Tabita já operou (hoje a tarde) e está na UTI.

    Agradecemos por Deus ter guiado o Dr. Maurício, e agora vamos orar por sua recuperação e saber também se a cirurgia foi eficaz.

    Obrigado pelas orações! Repassem a todos que estão orando por ela.

  12. Fevereiro 6, 2013 9:37 pm

    Amém! Estarei orando e covocando a igreja onde congrego para orar também! Que seja feita a vontade do Senhor! Graça e Paz!

  13. Fabio Diniz permalink
    Fevereiro 7, 2013 2:34 am

    Aos irmãos Osano, Rosinha e Tifany………..Gostaríamos de dizer que continuamos orando em prol desta causa e cremos que o Senhor Jesus já esta a frente desta peleja.
    Neste momento compartilhamos a aflição dos irmãos porem cremos que nos alegraremos em breve, juntos, na presença do Senhor quando a Tabita estiver recuperada em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus.
    Que otima noticia saber que correu tudo bem na cirurgia.
    Deus abençõe os irmãos e a Tabita
    Irmão Fabio e Familia

    “De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.” (1 Cor 12.26)

    • Fevereiro 7, 2013 12:08 pm

      Obrigado por suas palavras de conforto, Fábio! Com certeza nossos irmãos ficarão muito felizes ao lê-las.

  14. Fevereiro 10, 2013 6:20 pm

    Nesses últimos dias Deus tem me apresentado muitos motivos de orações, com certeza esse é mais um. Deus nunca nos desampara, em nome de Jesus vou estar colocando a Tabita e sua familia diante de Deus. Como Jó em meio a tanta aflição não sabia o motivo de tanta dor , mas uma coisa ele sabia
    “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”
    Jó 19:25
    Com toda certeza Deus está vendo tudo e fará a sua Santa vontade
    Um abraço!

    Ilma Damasceno

  15. Abril 10, 2013 6:13 pm

    irei orar pela Tabita… se passaram dois mêses gostaria de saber como ela está hoje?

    • Novembro 13, 2013 11:26 am

      Desculpe-me pela demora de meeeses em responder. Este ano foi um ano muito corrido para mim. Bom, Tabita fez a cirurgia, e os médicos retiraram um tumor bem grande dela. O milagre do Senhor foi que não sobrou nenhum vestígio de tumor, e ela teria de fazer uma outra cirurgia para um reparo de uma “pele” do pulmão, não houve necessidade também! O Senhor é maravilhoso! Hoje, ela, seus pais e sua irmã, estão em Boninal-BA, fazendo a obra do Senhor. Deus não poderia ter feito obra mais maravilhosa que esta! MUITO obrigada pelas orações queridos irmãos!

  16. PATRICIA L VIEIRA permalink
    Outubro 10, 2013 12:16 pm

    EM PRIMEIRO QUERO AGRADECER A DEUS PELA SUA VIDA THAIS POR SE PERMITIR SER UM VASO DE DEUS,EM SEGUNDO ESTAREI SIM ORANDO PELA TABITA E SUA FAMILIA SABENDO QUE NADA SAI DO CONTROLE DO NOSSO SENHOR POIS ELE É O TODO PODEROSO E SABE O PQ E P/ QUE AS COISAS ACONTECEM EM NOSSAS VIDAS!DEUS ABENÇOE E FÉ FAMILIA QUE O SENHOR ESTA NO BARQUINHO COM VCS !!!!!!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: